carregando

Com certeza você já encontrou sites que te oferecem um “e-book grátis” se você deixar seu nome e e-mail, aceitando receber quase que diariamente mais conteúdo. Você sabia que em geral é possível baixar e-book sem se cadastrar? Saiba como abaixo.

 

baixar e-book sem se cadastrar

O Content Marketing ou Marketing de Conteúdo

É comum hoje em dia sermos convidados a fazer o download de e-books gratuitos sobre determinados assuntos. Esses convites são muito veiculados pelo Facebook Ads ou por e-mail marketing. Essa prática vem crescendo muito e ganhou o nome “marketing de conteúdo” aqui no Brasil. Um conteúdo “gratuito” é oferecido em troca dos contatos das pessoas que fizerem o download. Isso gera uma lista de segmentação valiosa, pois essas pessoas demonstraram interesse no conteúdo disponibilizado, podendo assim se tornar compradores de um produto ou serviço. Quer dizer, essas técnicas geram “leads quentes”.

 

Escapando do Content Marketing: Baixar E-Book Sem Se Cadastrar

Se você é daqueles que prefere não cadastrar o seu e-mail por algum motivo, existe uma técnica bem simples e muito interessante, porém ela não é 100% garantida. Algumas pessoas que fazem marketing de conteúdo conhecem um pouco sobre servidores web e asseguram que o conteúdo oferecido fique realmente inacessível. Só que a maioria nem sabe que essa “brecha” existe. Essa técnica, chamada de “Google Dork”, é muito utilizada por hackers e pode ser empregada para buscar diversas coisas através do Google.

A técnica consiste em inserir comandos específicos disponibilizados pelo próprio Google, qualquer pessoa pode utilizar. Dessa maneira você é capaz de encontrar todos os arquivos acessíveis dentro de um determinado domínio, mesmo aqueles arquivos que não são visíveis por vias normais, como os e-books gratuitos.

O comando abaixo pode ser digitado diretamente no campo de busca do Google e trará como resultado todos os arquivos .PDF existentes dentro do domínio escolhido:

site:www.dominio.com.br filetype:pdf (preste atenção se o site em questão possui o www ou não, isso altera o funcionamento do comando)

Pronto, você verá uma lista de todos os arquivos PDF disponíveis nesse domínio. Basta clicar e acessar diretamente o arquivo desejado. Além disso, você também pode escolher outros tipos de extensão de arquivo, trocando o valor do parâmetro “filetype”. Por exemplo: XLS, PPT, MP4 e por vai.

 

Essa dica é muito útil pois ela pode mudar a sua maneira de fazer buscas no Google, abrindo possibilidades interessantes de acordo com as inúmeras aplicações possíveis da técnica.

Agora você já pode baixar o seu e-book sem ter de cadastrar seus dados! Divirta-se!

Please leave this field empty.

Copyright © 2017 Digimeta Internet Marketing - Agência Digital

Fale conosco! - Estamos aqui para ajudar.