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O meio digital é hoje o principal influenciador das compras offline e online. As pesquisas e os números não deixam dúvidas sobre a importância deste canal. O mercado digital está mudando o varejo não apenas online, mas também dentro das lojas físicas. Veja alguns dados que apontam esta tendência.

 

A Influência do Digital Sobre o Offline

  1. O e-commerce nos EUA fatura $365Bi (6,4% do varejo total);
  2. O digital influencia nada menos do que $ 1,1 Tri das vendas feitas nas lojas nos EUA;
  3. Até o final de 2015, o digital influenciará até 50% de todas as vendas feitas nas lojas físicas;
  4. 38% dos consumidores que entram no site não têm intenção nenhuma de compra online;
  5. Consumidores convertem 40% mais na loja quando usam o digital;
  6. Consumidores são 57% mais leais a marca quando usam o digital;
  7. Consumidores que se engajam com a marca no digital são 21% mais rentáveis do que aqueles que usam apenas um canal da marca.

 

Por isso, as ações realizadas pelos meios digitais devem ser mensuradas não apenas no online, mas sim como um todo. A ideia de fazer marketing e ter uma estratégia digital apenas olhando as vendas do e-commerce é coisa do passado. Os consumidores estão se informando muito mais no digital do que com os vendedores das lojas ainda tendo nas mãos o recurso do mobile (celulares conectados).

 

 

A Internet na Era do Mobile (Smartphone)

  1. 19% de todas as vendas feitas dentro das lojas são influenciadas pelo mobile;
  2. Mobile ainda converte pouco como venda e por isso não deve ser construído como um destino apenas para a conversão;
  3. Em 2012, o desktop representava 72% do tráfego do e-commerce americano. Hoje o mobile representa 51% dos que compram.
  4. Usuários com iPhone convertem 15% mais do que outros dispositivos. Por isso, já existem varejistas fazendo versões de site mobile diferentes baseado no dispositivo;
  5. As pessoas checam seus telefones em média 185x ao dia. Cada vez que isso acontece é uma chance que você tem de falar com o seu consumidor;
  6. 21% dos consumidores esperam encontrar tudo o que buscam nos seus celulares;
  7. 25% dos consumidores esperam que a experiência no mobile mude de acordo com o seu contexto. Para uma companhia aérea, por exemplo, a experiência mobile da compra deve ser completamente diferente da experiência durante e pós embarque;
  8. O site mobile não pode ser uma cópia do desktop e sim ter uma experiência verdadeiramente mobile.

 

A ideia por trás de “Mobile First” é simples. Quando o tráfego do seu site é maior no celular do que no desktop, isso faz você ter que construir uma experiência completamente sob medida para este canal. Sugiro que naveguem no site mobile da marca nos dois canais, são 2 sites completamente diferentes. E isso se torna óbvio com a informação de que 70% do trafego da marca vem do mobile.

 

A conclusão que podemos chegar é que o consumidor já se convenceu de que o digital está aí pra tornar a experiência de compra dinâmica e cada vez mais personalizada. E você empresário, já tem o seu site mobile? Então está mais do que na hora de contratar a assessoria da Digimeta Web Marketing e conquistar seus clientes oferecendo a eles facilidade, para que isso se converta em resultados para sua empresa.

 

 

Fonte: E-commerce Brasil

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