Lançamento do novo site da Prefeitura de Tatuí

Lançamento do novo site da Prefeitura de Tatuí

Na sexta-feira, dia 7 de junho de 2013, a Digimeta esteve presente no evento de lançamento do novo site da Prefeitura de Tatuí. O evento contou com a presença do Sr. Prefeito Manu, secretários, vereadores e imprensa local.

Abrindo o evento, Alexandre Scalize, assessor de comunicação, fez uma retrospectiva de todo o trabalho realizado desde a campanha até o momento, que tem seu marco no lançamento deste novo site. Também tiveram a palavra, o Sr. Prefeito Manu, que falou da importância da internet como ferramenta de comunicação e utilidade pública. O presidente da Câmara de Tatuí, Sr. Laranjeira, participou salientando as bem feitorias realizadas pelo atual governo.

Após os discursos, chegou o momento da apresentação do novo site, o representante e fundador da Digimeta Soluções Web, Daniel Eid, teve a palavra para fazer seu breve agradecimento por ter participado deste projeto, realizado juntamente com a equipe de comunicação da Prefeitura de Tatuí e Nesh Produtora de Vídeo.

Daniel apresentou aos convidados as novas ferramentas e utilidades do novo site, como recursos de vídeo, compartilhamento de conteúdo, mapa de navegação dos pontos de atendimento municipais, e sendo o primeiro site da cidade a ter uma versão exclusiva para dispositivos móveis.

Para este site, a Digimeta utilizou as mais modernas práticas de desenvolvimento, aproveitando ao máximo a performance do servidor de hospedagem, tornando o site otimizado, rápido e seguro, proporcionando uma ótima experiência aos internautas.

O “back-end”, conta com uma área administrativa integrada ao canal do Youtube da Prefeitura, resultando em ganho de tempo e qualidade na publicação. Foi criado também, um sistema personalizado e exclusivo para envio de newsletter, que utiliza as melhores práticas de envio de emails, garantindo que os releases cheguem aos destinatários sem cair na caixa de spam. Para o mapa de navegação, foi utilizado a mais nova API do Google Maps, que permite extrair dados de geolocalização e incrível interatividade com o recurso do Street View.

Nós da Digimeta estamos orgulhosos pelo resultado de mais este projeto, e certamente foi um desafio que contribuiu para a aplicação e aperfeiçoamento das nossas técnicas. A cada novo projeto, a Digimeta vem crescendo, conquistando novos clientes e tornando-se referência no segmento. Que venham os próximos desafios.

Postagens recentes