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Quer aumentar as suas vendas pela internet? Essa é uma excelente ideia para aumentar os ganhos da sua empresa. Além de alcançar novos clientes (em outras cidades, estados e países), você pode eliminar intermediários entre o consumidor final e a sua empresa, melhorando sua margem de lucro.

 

Antes de tudo, é preciso conhecer bem as tendências do mercado digital.  Confira abaixo alguns dados sobre o comportamento do consumidor moderno. Através desse estudo de mercado você compreenderá melhor as 5 dicas pra aumentar suas vendas pela internet, que vêm logo em seguida. 

 

A análise de dados do mercado é essencial pra sua empresa elaborar uma estratégia eficiente de marketing digital.

 

 

Internet: uma ferramenta para resolver problemas, comparar preços e comprar!

 

A jornada de compra do consumidor pode ser dividida em três etapas:

 

1) DESCOBERTA – identificação de uma necessidade ou um problema.

2) AVALIAÇÃO – comparação entre produtos ou serviços que resolvem a necessidade inicial.

3) DECISÃO – compra efetiva do produto ou serviço com melhor custo/benefício.

 

A internet já é usada durante essas três etapas! Em geral, o ciclo da compra começa pelo Google ou outros buscadores (61%) e grande parte das pesquisas de preço já é feita online (87%).

 

Esses dados revelam que o consumidor moderno procura informações pela web antes de comprar, por mais que a venda final não seja diretamente pela internet. Por isso, a sua empresa precisa aparecer na internet para conquistar novos clientes (seja na loja virtual ou na loja física!)

 

Confira os números abaixo sobre a inserção da internet na jornada de compra.

 

dados sobre as vendas pela internet

Vendas pela internet: a web faz parte da a jornada do consumidor antes da compra.

 

 

 

DICA 1 – Apareça nos resultados do Google

 

Não adianta ter uma loja virtual (ou um site) se os clientes não conseguem achar sua empresa pelo Google! Por isso, é importante que sua empresa apareça nas primeiras posições nas buscas.

 

O Google é o motor de busca mais usado no mundo, detendo cerca de 90% das buscas no Brasil. Veja no gráfico abaixo: a maior parte das pessoas leva em consideração apenas a primeira página dos resultados. 

vendas pela internet e as pesquisas do Google

 

 

 

DICA 2 – Faça anúncios pagos no Google.

 

Os primeiros resultados exibidos pelo Google são, em geral, anúncios pagos. A maior parte das pessoas costuma clicar nesses anúncios. Por isso, essa estratégia costuma fazer as vendas subirem em curto prazo. Confira no gráfico abaixo: a maior parte das pessoas clica em anúncios pagos.

 

vendas pela internet e os anúncios no Google

 

 

 

DICA 3 – Crie uma página no Facebook e faça anúncios pagos

 

Essa rede social já tem cerca de 1,65 bilhões de usuários espalhados pelo planeta. As pesquisas no Brasil indicam que metade dos internautas já usa o Facebook para pesquisar preços, sendo que 64% dessas pessoas clicam em anúncios pagos do Facebook. Por isso, se ainda não tem, crie logo uma página para sua empresa no Facebook, a sua marca precisa aparecer onde seus clientes estão.

 

vendas pela internet e o Facebook

vendas pela internet e os anúncios no Facebook

 

 

 

DICA 4 – Disponibilize várias formas de pagamento

 

Tem uma loja virtual? Quanto mais diversificadas as formas de pagamento, mais vendas pela internet sua empresa vai ter. Os dados indicam que os consumidores têm preferências por diferentes formas de pagamento.

 

vendas pela internet e formas de pagamento

DICA 5 – Barateie o frete

 

Quer vender diretamente pela internet? As pesquisas indicam que a principal razão para os internautas desistirem de uma compra online é o frete muito alto. Por isso, crie uma logística inteligente para não cobrar um preço de entrega abusivo.

 

vendas pela internet e o preço do frete

 

 

 

Quer um acompanhamento profissional para aumentar suas vendas pela internet? Entre em contato com a Digimeta, nossa equipe de especialistas está pronta para ajudar sua empresa gerar mais negócios e oportunidades através do marketing digital.

 

 

FONTE DOS DADOS: Jornada de Compra do E-consumidor, pesquisa realizada pela Opinion Box e pela Buscar ID.

 

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