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o que faz uma agência de marketing digital

 

 

Descubra como uma agência de marketing digital pode fazer sua empresa crescer!

 

 

De maneira geral, uma agência de marketing digital usa a internet como ferramenta para conectar uma marca ou uma empresa com seus clientes.

 

Se a gente parar pra pensar, a internet já invadiu nossas vidas! A gente usa a internet quase o tempo todo: antes de dormir, logo depois de acordar, no carro, no ônibus, no trabalho, na academia, pra comprar, pra se divertir, etc.

 

Com certeza, esse ambiente de comunicação online gera novas oportunidades de negócio. O trabalho da agência web é criar campanhas digitais que dão resultado efetivo, para isso, é preciso identificar as necessidades dos clientes.

 

Em qual momento as pessoas estão interessadas em comprar determinado produto/serviço? Quais conteúdos os clientes querem ver na internet? Eles usam celular, e-mail, Facebook, Instagram, etc.?

 

Diversas ferramentas profissionais permitem identificar com precisão o comportamento do consumidor. A partir desse estudo inicial, se constrói uma estratégia para alcançar a meta definida pela marca, como aumentar as vendas pela internet, melhorar a presença da empresa na web, etc.

 

 

 

Qual a diferença entre o uma agência de marketing tradicional e uma agência de marketing digital?

 

A internet já transformou nossas vidas, por isso ela também transformou a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes!

 

Quando pensamos em marketing, em geral pensamos no seu formato tradicional: comerciais de televisão, outdoors, anúncios em revistas e jornais, etc. O marketing tradicional interrompe as atividades das pessoas para oferecer algo que elas não estão procurando (ao menos não naquele momento). Esse tipo de abordagem é focada na empresa ou no produto/serviço oferecido.

 

A internet já transformou essa realidade! Pesquisas recentes mostram que a maior parte das pessoas, quando precisam de algo, procuram preços e soluções primeiro pela web. O marketing digital age oferecendo produtos ou serviços que as pessoas já estão procurando online! Quer dizer, a diferença principal é que o marketing digital segmenta o seu público, focando nas necessidades dos clientes.

 

 

 

Qual a vantagem do marketing digital?

 

Vamos pensar em um exemplo concreto: um outdoor que exibe um par de tênis. Qualquer pessoa que passa na frente desse outdoor vê o tênis, certo? Errado, quem não quer aquilo não vai fixar a atenção ali. Agora imagina, por outro lado, que fosse possível exibir esse outdoor apenas para pessoas que querem comprar um par de tênis. O investimento seria muito menor e o resultado seria muito maior.

 

O marketing digital possibilita exatamente isso! Pois o anunciante de tênis aparece quando o próprio cliente procura por um par de tênis. Ao invés de mostrar um produto/serviço para qualquer pessoa, é mais eficiente mostra-lo apenas pra quem precisa. Essa é a vantagem proporcionada por uma agência de marketing digital de qualidade: redução dos custos com marketing e aumento dos resultados.

 

 

 

Como é a equipe de uma agência web?

 

Uma agência de publicidade online geralmente tem uma equipe de profissionais de diferentes áreas: programadores, webdesigners, analistas de redes sociais, redatores, especialistas em otimização de sites (SEO) e links patrocinados (SEM), entre outros. Isso permite o desenvolvimento de peças publicitárias pensadas exclusivamente para diferentes canais digitais.

 

 

Na prática, quais trabalhos são desenvolvidos por uma agência de marketing digital?

 

 

Ao identificar as necessidades e os comportamentos dos consumidores, uma agência de marketing online sabe quais são os canais que vão gerar mais resultados. A partir de então se começa a produzir as peças publicitárias, sempre medindo os resultados que interessam: quantidade de visualizações, cliques, vendas online, etc.

 

Existem muitos canais que podem ser utilizados em uma campanha de divulgação online. Os principais são:

1 – Desenvolvimento e otimização de sites

2 – Criação e gerenciamento de conteúdo nas redes sociais

3 – Anúncios pagos (pelo Google, Youtube, Facebook, Instagram, entre outros)

4 – Criação de conteúdos para blogs

5 – Criação e envio de e-mail marketing da maneira correta e profissional

6 – Desenvolvimento de aplicativos para smartphones

7 – Desenvolvimento de lojas virtuais (e-commerce)

 

Você está procurando por uma agência de marketing digital profissional? Entre em contato com a Digimeta. Nossa equipe é especializada em consultoria de marketing digital para fazer sua empresa crescer!

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