Você gostaria de conhecer melhor as tendências de mercado para sua loja virtual ou loja física?  A Internet é uma ótima aliada nessa empreitada!

 

Muitos “rastros digitais” são deixados para trás quando qualquer pessoa usa a web. Essas informações são preciosas para descobrir o que as pessoas querem comprar. É possível traçar o comportamento dos consumidores e do mercado através de uma análise desses dados!

 

Não baseie sua estratégia de vendas em achismos.

 

☑️ Veja abaixo como um estudo de mercado ajuda a descobrir o que vender no seu e-commerce ou loja física.

 

 

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Um estudo de mercado é uma ótima estratégia para descobrir as tendências do mercado e saber o que vender no seu e-commerce ou loja física

 

 

Estudo de Mercado no Segmento de Roupas – Sorocaba e Região

 

 

Vamos tomar como exemplo o segmento de roupas. Quem nunca procurou modelos e preços pela internet, não é? Você mesmo já deve ter feito isso…

 

Aqui entra a grande vantagem da web: é possível saber o que o mercado em geral está procurando por roupas! Abaixo você verá como se comportam as buscas em Sorocaba e região.

 

*Os dados foram atualizados no dia 16/05/2018.

 

 

Volume de Pesquisas Mensais

 

 

O volume de pesquisas mensais mostra a extensão de determinado segmento de mercado. No ramo de roupas em geral, Sorocaba e região conta com cerca de 344.600 buscas por mês. Essa é a quantidade de pessoas interessadas agora em comprar algo relacionado a roupas.

 

Os termos de busca também são informações reveladoras, pois mostram os produtos mais desejados pelo mercado. Confira abaixo os principais:

 

Saber o que as pessoas estão procurando por mês em determinado segmento ajuda sua empresa a potencializar a estratégia de vendas

 

Legenda da Imagem:

LEGENDA:
Times de Futebol
Tipos de Roupa
Tipos de Loja
Marcas Procuradas

 

 

 

Através dos dados acima você descobre o que as pessoas querem comprar. Assim fica fácil saber o que vender no seu e-commerce ou loja física!

 

🔸 Observe que muitas vezes o interesse das pessoas pode surpreender. Afinal, já tinha passado pela sua cabeça que 1000 pessoas por mês procuram por “pijama de unicórnio”? Ter esse tipo de dado é fundamental para que você não baseie sua estratégia de vendas em achismos.

 

Essas informações também são valiosas para quem já vende um determinado produto. O dono de uma loja de camisetas de times de futebol já sabe quais os times mais procurados. Isso pode nortear a quantidade de camisetas em estoque, dando prioridade para as mais vendidas.

 

 

Cidades Onde as Buscas Acontecem

 

 

Esse é um dado estratégico, pois mostra onde os seus clientes estão! Através da internet é possível obter esses dados para praticamente qualquer cidade. Veja abaixo o comportamento do mercado de Sorocaba e região:

 

 

Saber as cidades em que as buscas acontecem é fundamental para criar uma boa estratégia de vendas para seu e-commerce ou loja física

 

 

🔸 Além de saber quantas pessoas estão interessadas no seu produto, você também pode saber em quais cidades essas pessoas estão. E isso pode fundamentar decisões estratégicas para seu e-commerce ou loja física.

 

 

Dispositivos Utilizados nas Buscas

 

 

Por último, mas não menos importante, é possível saber quais os dispositivos mais usados para realizar as buscas. A partir da análise desses dados, você pode obter informações importantes sobre o perfil e preferências do seu público-alvo.

 

 

A análise dos dispositivos utilizados para fazer as buscas revela informações importantes sobre o perfil e preferência do consumidor

 

 

🔸 Nesse estudo de mercado da região de Sorocaba, podemos observar que quase 80% das buscas online foram feitas por meio de celulares. Isso demonstra a importância de ter um site construído especialmente para dispositivos móveis. Em alguns casos, é até mesmo interessante apostar num aplicativo da sua loja para celular.

 

️ Você sabe quais são as tendências de mercado para o segmento da sua empresa? Se não sabe, você pode estar perdendo novas oportunidades!

 

 

 

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Além das três variáveis mostradas acima, existem muitos outros dados que podem ser relevantes para seu negócio.

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