Como Criar uma Loja Virtual de Sucesso?

Como Criar uma Loja Virtual de Sucesso?

Os e-commerces brasileiros crescem cerca de 12% ao ano! Isso representa um faturamento de mais de 59 bilhões de reais em 2017 – de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm.

Os dados são ainda mais animadores para 2018. A estimativa é de crescimento de 15%. Um faturamento de mais de 69 bilhões de reais!

 

Está pensando em criar uma loja virtual? Então confira 10 dicas para montar um e-commerce de sucesso!

 

 

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Veja como criar uma loja virtual de sucesso

 

 

 

1 – Determine o foco do seu negócio

 

 

Esse com certeza é o primeiro passo. Muita gente pensa em criar uma loja online, mas não sabe exatamente o que quer vender!

 

Uma dica é escolher algo que você conheça. Isso vai influenciar alguns pontos do negócio! Como facilitar suas negociações com fornecedores e fazer sua identidade ser mais clara para os clientes.

 

 

 

2 – Planeje sua loja virtual

 

O site da sua loja precisa ser fácil de navegar e contar com um layout agradável. Os produtos precisam estar organizados como em uma prateleira. O formulário no qual o cliente precisa fornecer os dados antes de efetuar a compra precisa ser prático e objetivo!

 

 

Planeje sua loja virtual para ter sucesso

 

 

Outra coisa importante é pensar que sua loja virtual deve funcionar 24 horas nos 7 dias da semana. Para evitar problemas, é preciso investir num provedor confiável: um domínio fora do ar causará prejuízos à empresa!

 

 

3 – Apareça nas buscas do Google

 

Otimizar o site da sua loja online é essencial para conseguir atrair mais visitantes, e assim, possíveis clientes!

 

É essencial investir em técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca) para aparecer bem posicionado (de forma gratuita) no Google e em outros sites de busca.

 

Para isso, é necessário apostar em ótimos conteúdos para as páginas do seu site, além de trabalhar com as palavras-chave que trarão maior retorno ao seu negócio!

 

 

4 – Invista em Anúncios Pagos do Google

 

 

Aparecer na busca orgânica e nos anúncios do Google ajudam no sucesso da sua loja virtual

 

 

Os anúncios pagos do Google são uma estratégia bastante utilizada na captação de resultados rápidos para a empresa!

 

Com os anúncios pagos sua loja aparece para os usuários que pesquisam pelo termo que você investiu. Geralmente, você só paga o Google quando o usuário clica e navega no seu site.

 

➡️ Veja como investir em Anúncios Pagos (Blog da Digimeta)

 

 

5 – Produza conteúdo

 

Hoje em dia, é importante que um e-commerce produza conteúdo para seu cliente ou futuro cliente. A criação de um blog, por exemplo, ajuda na captação de novos consumidores para seu produto!

 

Publicar regularmente conteúdo relevante num blog, além de ajudar seu cliente a encontrar soluções para seu problema, agrega valor à sua marca.

 

Isso porque falar de temas relacionados ao seu produto mostra sua loja como uma especialista no assunto, contribuindo para a credibilidade do seu negócio!

 

 

 

 

6 – Esteja nas redes sociais

 

Se seus clientes estão nas redes sociais, esteja lá também. A mais utilizada é o Facebook, mas dependendo do ramo da sua empresa, é interessante estar em redes como o Instagram (bastante utilizada pelos mais jovens) e até mesmo no Linked In.

 

 

Esteja nas redes sociais que seus potenciais clientes estão para ter sucesso na sua loja online

 

 

Nas redes sociais, você pode ganhar mais engajamento para sua marca, estreitar relações com os clientes e aumentar o tráfego no site do seu e-commerce.

 

Não deixe de responder os comentários dos clientes! Isso é fundamental para um bom relacionamento e para construir a credibilidade da sua marca.

 

 

 

7 – Tenha boas fotos dos produtos

 

Como o cliente não pode tocar ou ver o produto pessoalmente, é fundamental disponibilizar fotos dos itens em vários ângulos.

 

Crie uma galeria ampla e com imagens de boa qualidade. Uma dica é utilizar pessoas usando o produto para destacar a beleza do item e sanar possíveis dúvidas sobre o tamanho.

 

Imagine que você tem um e-commerce para pets e um dos produtos disponíveis é uma linha de bandanas. Vale a pena colocar fotos de um cão utilizando as bandanas na galeria de fotos do produto, por exemplo.

 

 

 

8 – Faça promoções

 

As pessoas adoram promoções! Aposte nelas para conseguir mais clientes para sua loja. Datas comemorativas são bons momentos para investir nessa estratégia.

 

Outra coisa que os consumidores também adoram é frete grátis. Às vezes, não é possível oferecer essa comodidade para todo mundo. Porém, você pode estipular um valor mínimo de compra para oferecer o frete grátis, assim como disponibilizar apenas para moradores de uma determinada região.

 

 

 

9 – Disponibilize várias formas de pagamento

 

 

 

É preciso ter alguns cuidados para ter sucesso na sua loja virtual

 

 

O cliente quer ter opções na hora de pagar o produto. Quanto mais formas de pagamento sua loja virtual oferecer, mais clientes satisfeitos você vai ter!

 

Ofereça opções como cartão de crédito (a mais utilizada hoje em dia), cartão de débito, boletos, transferência bancária, etc. Oferecer a oportunidade de parcelamento das compras também é uma opção que agrada!

 

 

 

 

10 – Não atrase nas entregas

 

 

Nada é mais frustrante para o cliente do que receber um produto no 10º dia após a compra, sendo que a empresa prometeu que ele chegaria em até 4 dias!

 

Isso mina a credibilidade do seu e-commerce e faz você perder o cliente! Você também terá que lidar com as reclamações nas redes sociais e em alguns casos, a briga pode parar até na Justiça!

 

 

Essas dicas te ajudaram a entender de que maneira criar um e-commerce de sucesso? Se está em busca de um serviço profissional na criação da sua loja online, entre em contato com a Digimeta. Nós ajudamos você a vender seu produto pela Internet através da implantação, suporte e divulgação da sua loja virtual!

 

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