Muitos empresários ainda não conhecem todo o potencial da internet. Você sabe como criar um blog de sucesso? Veja abaixo um caso real que aumentou em 448% o lucro de uma loja virtual. A sua empresa também pode crescer assim!

 

 

 

 

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Por que Criar um Blog de Sucesso para sua Empresa?

 

 

Ao contrário do que muita gente pensa, os blogs também servem para fazer sua empresa ganhar mais dinheiro! Os dados mostram o tamanho da oportunidade:

✅ Empresas que têm um blog de sucesso conseguem atingir mais potenciais clientes em 67%;

✅ Ao investir em um blog, sua empresa tem 19 vezes mais chances de apresentar um retorno sobre o investimento positivo;

80% dos consumidores preferem conhecer um produto ou serviço através de artigos e não através de anúncios.

 

Esses resultados impressionantes são obtidos a médio prazo. A sua empresa começa a colher frutos em cerca de 8 meses a 1 ano. Depois disso, a sua marca se torna uma referência digital para determinado segmento!

Confira abaixo as quatro principais etapas desse trabalho.

 

 

1 – O Blog Atrai Tráfego de Novos Clientes

 

Quando você precisa comparar preços ou produtos, onde você procura? Com certeza é no Google. Por isso, é muito importante que a sua empresa apareça para os potenciais clientes que estão na internet.

 

Essa é uma das principais funções de um blog de sucesso. Na hora que um cliente procurar algo relacionado ao seu negócio, ele vai encontrar a sua marca através do Google!

 

Quanto mais páginas de blog sua empresa tiver, mais chances de aparecer nos resultados das buscas do Google. Como consequência, a quantidade de visitas no seu site aumenta muito, trazendo mais oportunidades de negócio.

 

 

2 – A Sua Marca se Apresenta Como Autoridade

 

O principal objetivo de um blog empresarial é ajudar o público no ciclo de compra. Através de informações relevantes e esclarecedoras, você ajuda seu cliente resolver os problemas dele. Isso traz credibilidade para sua marca!

 

O público encontra ali todas as respostas para dúvidas e perguntas sobre o seu segmento. Dessa maneira, a sua empresa se destaca da concorrência e se torna uma referência digital.

 

 

3 – Relacionamento Duradouro Com o Público

 

Os artigos de um blog empresarial também servem para fortalecer uma relação a longo prazo com os consumidores. Você conhece as principais necessidades ou dificuldades dos clientes antigos? Então crie páginas de blog que trabalhem esses temas.

 

Com certeza os clientes mais fiéis vão se lembrar positivamente da sua marca. Isso aumenta muito as chances que eles voltem a comprar no seu negócio.

 

 

4 – Aumento Comprovado das Vendas!

 

E claro, por fim, todos esses fatores vão ajudar sua empresa a vender mais! Afinal, você terá mais chances de ser encontrado no Google, vai estabelecer um relacionamento confiável com os clientes e vai mostrar a sua marca como especialista no assunto!

 

 

 

Como Criar um Blog de Sucesso para sua Empresa?

 

 

Agora que você já sabe as vantagens que um blog pode trazer para sua empresa, confira 3 passos de como criar um blog de sucesso.

 

 

1 – Planeje o Conteúdo do Blog

 

Seu blog precisa trazer conteúdo relevante e útil para seu público. Por isso, é necessário criar conteúdo de acordo com o que as pessoas mais procuram nas buscas do Google sobre o seu segmento de mercado!

 

Dessa forma, é essencial investir nas palavras-chave mais procuradas e mais relevantes dentro do seu segmento de mercado. Existem diversas ferramentas digitais que revelam o que as pessoas têm buscado.

 

 

2 – Otimize o Conteúdo para as Buscas do Google

 

 

Para que seu blog gere tráfego, seus artigos precisam ser otimizados para as buscas do Google. Por isso, é interessante investir em algumas técnicas de SEO (Search Engine Optimazation, em inglês).

 

Com um estudo de mercado, por exemplo, você pode descobrir informações preciosas sobre seu nicho. A partir daí, é possível traçar uma estratégia de conteúdo focada em aumentar as vendas do seu negócio.

 

 

3 – Analise o Desempenho do seu Blog

 

 

A partir de alguns dados, você será capaz de analisar os erros e acertos do seu blog. Assim, poderá melhorar continuamente a qualidade do conteúdo oferecido ao seu público.

 

 

 

Caso Real de Blog de Sucesso

 

Agora vamos ver na prática como um blog de sucesso pode aumentar suas vendas em até 500%! Veja abaixo o desempenho dessa estratégia de marketing digital em um e-commerce criado e gerido pela Digimeta.

 

 

 

Crescimento de 514,72% de Usuários

 

Nos últimos seis meses, a quantidade de pessoas que acessaram o site aumentou em 514, 72%! Veja o gráfico abaixo:

 

 

Veja um caso real de como um blog de sucesso aumenta o tráfego do seu site!

 

 

A linha laranja representa os seis últimos meses (de dez/17 a mai/2018). A linha azul representa o semestre anterior (de jun/17 a nov/17). É possível observar uma diferença enorme entre os dois períodos! A imagem abaixo representa os números absolutos desse crescimento:

 

 

Um blog de sucesso aumenta o número de novos visitantes no seu site.

 

 

Ou seja, crescimento de 514,72% na quantidade de visitantes do site. Crescimento de 523,87% no número de novos visitantes atingidos. Aumento de 466,76% na quantidade de visualizações do site.

 

 

 

Centenas de Novas Palavras-chave na Primeira Página do Google

 

Há cerca de um ano, essa loja virtual não aparecia na primeira página das buscas do Google. Hoje, 218 termos diferentes têm como resultado as páginas do blog criado pela Digimeta. Ou seja, muita gente nova conhece a marca de nosso cliente por causa do blog! Confira o gráfico:

 

 

Publicar conteúdo regularmente num blog ajuda seu site a aparecer no Google através das palavras-chave do que seu público está procurando.

40 palavras-chave nas três primeiras posições. 178 palavras-chave da quarta à décima posição. No total, 218 palavras-chave na primeira página do Google.

 

 

Saber como as pessoas estão procurando os assuntos relacionados ao seu segmento de mercado é essencial para que seu site apareça nos primeiros resultados do Google.

 

Cerca de 67% dos cliques são dados até o 5º resultado oferecido pelo buscador! Por isso, é importante criar estratégias para aparecer na primeira página do Google.

 

 

 

RESULTADO FINAL: Crescimento de 448,65% nas VENDAS!

 

A criação de um blog de sucesso foi fundamental para o aumento das vendas no e-commerce! Comparando os mesmos períodos acima, a loja virtual atingiu um crescimento de 448,65% nas vendas!

 

É importante lembrar que essa é uma estratégia de médio a longo prazo. Os resultados demoram um pouco a aparecer, mas uma vez que aparecem são permanentes! Se você precisa de resultados imediatos, a opção mais indicada para você são os anúncios pagos do Google.

 

 

A Digimeta é uma agência de marketing digital que ajuda a sua empresa a atingir seus objetivos de venda!

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