AMP Google para Gmail: E-mail Marketing mais interativo!

Hoje em dia, com a possibilidade de acessar qualquer conteúdo de qualquer lugar pelos dispositivos móveis, os usuários esperam resultados cada vez mais rápidos para suas buscas. E o AMP Google já é um recurso utilizado pelo buscador para suprir essa demanda.

 

Agora, o Google anunciou oficialmente o AMP para e-mail, que promete facilitar ainda mais a vida dos usuários. Com a ferramenta, será possível navegar em sites sem sair da mensagem do e-mail! Veja abaixo o que isso significará para sua estratégia de e-mail marketing.

 

 

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Descubra como o AMP Google para Gmail e como esse recurso poderá mudar o jeito de fazer e-mail marketing!

 

 

O que é AMP Google?

 

 

O recurso AMP (Accelerated Mobile Pages) é algo que existe no Google já há algum tempo e é utilizado por dezenas de milhões de domínios. Essa tecnologia tem por objetivo melhorar a velocidade de carregamento de sites em dispositivos móveis (como celular e tablet). O AMP permite uma entrega extremamente rápida: as páginas são carregadas em até 1 segundo.

 

Você mesmo já deve ter aberto uma notícia no seu celular diretamente de uma página de pesquisa do Google que levava a uma versão AMP dessa história, carregada diretamente na mesma guia, em vez de abrir uma nova aba.

 

Tudo isso faz parte da política “mobile first” (mobile em primeiro lugar) que o Google vem adotando há alguns anos, priorizando sites responsivos nos seus resultados de busca!

 

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Lançamento AMP para e-mail

 

 

Desejando expandir essa tecnologia para outras ferramentas, após mais de um ano de testes, o Google anunciou oficialmente o recurso AMP para seu serviço de e-mail, o Gmail.

 

 

Na prática, o AMP vai permitir que um e-mail tradicional se torne mais interativo e dinâmico. Será possível enviar conteúdo de qualidade interativo nas mensagens, sem exigir que os usuários saiam da caixa de entrada para acessá-las! Inclusive, o conteúdo poderá ser atualizado em tempo real!

 

Ou seja, poderão ser enviados produtos que podem ser comprados, questionários para serem preenchidos e compromissos que poderão ser agendados. Tudo sem a necessidade de clicar em um link e abrir outra página do navegador para fazer!

 

Alguns dos exemplos utilizados pelo Google na divulgação desse projeto incluíram e-mails do Pinterest, que permitiam que os usuários salvassem itens diretamente no e-mail! Com o recurso, também será possível navegar em quartos de hotel de dentro de um e-mail. Ou manter guias em um tópico de comentários que fica atualizado diretamente na sua caixa de entrada (como no próprio Google Docs, no qual hoje chegam alertas para cada comentário realizado).

 

 

O AMP Google para o Gmail permitirá que a mensagem seja atualizada instantaneamente.

 

 

De acordo com o Gmail, a ferramenta é vista como uma grande evolução após décadas em que os e-mails permanecem no mesmo formato. Com mensagens estáticas e só como um apoio para a realização de tarefas mais complexas (como clicar em um link de direcionamento para um site).

 

O lançamento inicial abrangerá apenas os e-mails visualizados em um navegador da web. Também terá suporte para o Gmail para celular em breve. Mas, aparentemente, no futuro, os e-mails com AMP também serão suportados não apenas pelo Gmail, mas também pelo Outlook, Yahoo! e Mail.Ru.

 

 

AMP Google promete deixar os e-mails mais dinâmicos.

 

 

O que isso significa para Minha Estratégia de E-mail Marketing?

 

 

A velocidade de abertura é algo tão importante no e-mail marketing quanto em sites. Sem contar que com mensagens interativas, os e-mails se tornarão ainda mais personalizados (qualidade já tão conhecida dos e-mails marketing).

 

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Com esse recurso será possível, por exemplo, que o usuário navegue por um catálogo de produtos e faça suas compras sem sair da mensagem recebida. E, quanto mais rápido seu conteúdo abrir e quanto mais fácil de visualizar essa mensagem, maiores as chances de fisgar o usuário instantaneamente!

 

 

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