Se as Redes Sociais Acabassem, o Seu Negócio Continuaria Vendendo?

Se as Redes Sociais Acabassem, o Seu Negócio Continuaria Vendendo?

Na última semana, mais precisamente na quarta-feira 13 de março de 2019, as redes sociais do momento, Facebook, Instagram e WhatsApp, ficaram sem funcionar corretamente durante boa parte do dia, no Brasil e em outros países. Na madrugada de quinta-feira, 14, as ferramentas já estavam normalizadas.

 

Apesar disso, essa não é a primeira vez que essas redes sofrem com instabilidades de funcionamento. Dessa última vez, muitos usuários não estavam conseguindo fazer novas publicações, comentários e enviar mensagens nessas mídias. E isso nos fez pensar: se o Facebook, Instagram e WhatsApp acabassem, algumas empresas ainda continuariam vendendo?

 

 

Você já parou para pensar se com o fim das redes sociais sua empresa continuaria vendendo? Conheça outras ações de marketing digital na internet, além das redes sociais.

 

 

Não é incomum ver empresas que focam toda sua estratégia de marketing digital (e dinheiro) apenas nas redes sociais. Apesar dos resultados incontestáveis que elas podem trazer ao seu negócio, elas não são as únicas ações que podem ser realizadas na Internet.

 

Você já parou para pensar que seu público pode não estar nas redes sociais? Ou que eles possam estar em outras que não essas? Ou ainda, que eles não queiram comprar o seu produto nessas mídias, mas que prefiram utilizá-las apenas como canal de relacionamento e interação?

 

Continue a leitura e conheça outras maneiras de usar todo o poder transformador da internet para vender mais!

 

 

Além das Redes Sociais: outras Estratégias de Marketing para seu Negócio!

 

 

Tenha um Site ou E-commerce

 

 

Mesmo com o fim das redes sociais, ter um site ou loja virtual continuaria fazendo sua empresa vender e ter visibilidade na internet.

 

 

Nada como chamar a atenção para seus produtos do que tê-los expostos numa vitrine, nesse caso um site ou loja virtual. Imagine que você seja dono de uma livraria. Ter foto e descrição de cada produto, assim como o preço, é fundamental para despertar o interesse de um futuro comprador.

 

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Mas para ter visibilidade, é fundamental que seu site apresente um conjunto mínimo de vantagens:

 

✅ Design atrativo, funcional e responsivo, funcionando em todos os dispositivos, como tablets e celulares.

 

✅ Investir em alguns quesitos técnicos, como SEO (Search Engine Optimization) para aparecer nas buscas do Google e de outros sites de pesquisa. O Google também dá prioridade para sites com páginas com tempo de carregamento otimizado.

 

✅ Ter uma ferramenta integrada ao site – como o Google Analytics, por exemplo – para analisar os dados estatísticos (tráfego, visualizações, cadastros, etc) e avaliar o desempenho do site.

 

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Crie um Blog

 

 

Publicar conteúdo em um blog fará sua empresa  se destacar na web mesmo se as redes sociais acabarem.

 

 

Publicar artigos em um blog com certeza trará retornos para seu negócio! Atualmente, oferecer conteúdo relevante e de qualidade é a melhor maneira de conseguir novos clientes.

 

Afinal, isso dará credibilidade para sua marca, fazendo-a ser vista como autoridade no seu nicho de mercado! Sem contar que seu site ganhará mais visibilidade pelo Google, já que você vai ter mais páginas e mais palavras-chave para ser mostrada nas buscas.

 

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Você também pode usar as redes sociais para divulgar seus artigos de blog, integrando as duas estratégias!

 

 

Aposte em Anúncios Pagos do Google

 

 

Para empresas que têm pressa em obter resultados e uma verba pequena, os anúncios do Google (conhecido como Google Ads) são uma ótima opção! Afinal, não existe um limite mínimo nem máximo de investimento.

 

Além disso, anunciar no Google possibilita que você seja encontrado por quem já está procurando por serviços e produtos que sua empresa oferece. Ou seja, mais chances de vendas!

 

Você com certeza já pesquisou por determinado produto ou serviço no Google e se deparou com os primeiros resultados com a tarja verde indicando um link patrocinado:

 

Mesmo se as redes sociais chegassem ao fim, os anúncios do Google fariam seu negócio continuar vendendo.

 

Esses resultados são anúncios pagos de empresas que investiram em determinado termo. Para os anúncios do Google você pode dar lances por determinadas palavras-chave e pagar um pequeno valor apenas quando o internauta clica no anúncio e navega no site (CPC – custo por clique). Por isso, é preciso ter uma página de destino otimizada para agradar tantos os “olhos” do Google, quanto do futuro comprador!

 

Entenda como Funcionam os Anúncios do Google

 

 

Faça Campanhas de E-mail Marketing

 

 

Você sabia que 72% dos consumidores preferem se comunicar com empresas através de e-mail? Por isso, esse canal de comunicação não pode ser esquecido!

 

Além disso, pesquisas apontam que clientes que recebem ofertas por e-mail gastam 138% a mais do que aqueles que não recebem! Isso porque, normalmente, para receber seus e-mails a pessoa se cadastra em um formulário no seu site. Ou seja: ela opta por receber conteúdo e ofertas da sua empresa, garantindo assim maiores chances de vendas para você!

 

O e-mail também favorece um relacionamento duradouro com o cliente, já que permite o envio de mensagens personalizadas ao usuário (com o nome do cliente e segmentado de acordo com seus gostos pessoais).

 

Entenda por que o E-mail marketing é um baixo investimento de alto retorno

 

 

Devo pôr fim a Minha Estratégia nas Redes Sociais?

 

 

Agora você deve estar se perguntando: devo acabar com a minha estratégia nas redes sociais? Não, nada disso! O ideal é unir suas ações nas redes sociais com as outras estratégias apresentadas durante o artigo. Essa é a melhor forma de conseguir os resultados mais assertivos!

 

As redes sociais são ótimas para criar engajamento e fortalecer o relacionamento entre marca e clientes. Como elas foram feitas para promover o diálogo, elas se tornam o melhor canal para se relacionar e estar mais próximo do público!

 

 

As redes sociais foram feitas para promover o diálogo sendo ótimas para criar um relacionamento  de confiança com os clientes.

 

 

Lembre-se: as pessoas costumam seguir nas redes as marcas que publicam os conteúdos mais interessantes. Não é incomum ver empresas que ainda passam aquela sensação de que estão empurrando produtos para as pessoas – produtos que muitas vezes elas não querem.

 

O ideal é apostar em conteúdo relevante e de qualidade, que irá ajudar essas pessoas a sanar dúvidas (gerais ou específicas) em relação ao nicho de mercado que seu produto está inserido! Um estudo de mercado é ótimo para saber as principais dúvidas do seu público.

 

 

Quer saber como expandir seu negócio nesse mar competitivo da internet? Na Digimeta temos uma equipe comprometida a guiar sua empresa na direção certa, rumo ao crescimento!

 

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