Uma campanha de e-mail marketing custa muito pouco e gera um aumento real nas vendas da sua empresa! Continue a leitura e descubra porque a sua marca deveria estar investindo e otimizando esse tipo de comunicação.

 

 

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Por que Investir em Campanhas de E-mail Marketing?

 

 

Hoje em dia, há uma variedade de canais digitais que podem ser utilizados para divulgar sua marca na Internet. Como a pesquisa do Google e o Facebook, por exemplo.

 

Mas mesmo com a popularização das redes sociais, o e-mail continua sendo uma ferramenta digital muito eficaz para trazer novas oportunidades de negócios!

 

O e-mail é o canal digital mais reservado para o uso profissional. Você sabia que 72% dos consumidores preferem utilizar o e-mail como canal de comunicação com empresas?

 

Essa estratégia também é interessante por possibilitar diversas formas de relacionamento entre uma empresa e seus clientes (ou futuros clientes). E o melhor de tudo é que o investimento inicial é muito baixo para desenvolver uma campanha de e-mail marketing!

 

Para começar, você precisa só de três coisas: um domínio (por exemplo, digimeta.com.br), uma ferramenta de e-mail marketing e uma pessoa para criar as mensagens.

 

Os consumidores que compram produtos de ofertas recebidas por e-mail gastam 138% mais do que aqueles que não recebem ofertas. Isso tudo mostra como campanhas de e-mail marketing, quando bem executadas, trazem um alto retorno financeiro para a empresa!

 

 

 

Marketing de Permissão: Seu Cliente Quer Receber As Suas Mensagens?

 

 

É preciso lembrar que, hoje em dia, as pessoas são bombardeadas com informações e anúncios o tempo todo na Internet. No meio disso, o e-mail se torna um refúgio, no qual o usuário tem total controle! Ele pode escolher se e quando vai abrir e consumir a informação, tendo autonomia para tomar a decisão.

 

Além disso, para receber e-mails da sua empresa, o consumidor precisa se cadastrar em algum lugar do site a partir de um formulário. Isso significa que ele está dando permissão para que sua empresa entre em contato com ele.

 

Dessa forma, sua marca precisa conquistar a confiança do cliente com conteúdo relevante, que seja do interesse dele. Ou seja, sem ficar empurrando coisas que ele não quer.

 

 

O e-mail marketing permite que empresas entreguem suas mensagens para pessoas interessadas.

 

 

O e-mail também proporciona ao usuário a possibilidade de se descadastrar da sua lista de e-mails a hora que ele quiser. E esse fato, além de ser um respeito com o consumidor, também ajuda sua empresa. Sua mensagem será recebida pelas pessoas que estão interessadas, aumentando e muito as chances de novos negócios!

 

 

 

Segmentação: o Sucesso da Sua Estratégia de E-mail Marketing

 

 

Imagina que você quer enviar por e-mail uma oferta sobre comida de gato. Você não vai conseguir fechar negócio enviando para pessoas que têm cachorro, por exemplo. Ou seja, segmentar listas de e-mail marketing pode ser um pouco trabalhoso, mas é essencial para alcançar o sucesso!

 

Segmentar é dividir sua lista de e-mails em sub-listas, seguindo critérios escolhidos por você e/ou de acordo com seu nicho de mercado. Selecionar pessoas por grupos específicos possibilita um melhor direcionamento da sua mensagem para o púbico certo.

 

 

Você pode utilizar como critérios de segmentação a região, faixa etária, ou o comportamento do usuário, como o interesse por certos conteúdos já enviados. O importante é conhecer sua base de e-mails para enviar a mensagem certa para pessoas que têm maior probabilidade de se interessar pelo seu conteúdo.

 

 

Segmentar sua base de contatos para o envio de e-mail marketing será o sucesso dessa estratégia para sua empresa!

 

 

Construa Um Relacionamento Personalizado Com Seus Consumidores

 

 

O e-mail marketing é uma ferramenta excelente para desenvolver um relacionamento duradouro entre empresas e clientes. O envio de material exclusivo e de conteúdo relevante ajuda a construir a imagem da sua empresa como autoridade no mercado!

 

O e-mail marketing também é perfeito para fidelizar clientes que já compraram seu produto ou serviço. Na verdade, o ideal é que o e-mail seja utilizado como canal de interação durante todas as etapas da jornada de compra do consumidor.

 

 

É por todas essas possibilidades que o e-mail marketing é uma estratégia de baixo investimento, mas alto retorno! A Digimeta desenvolve campanhas de e-mail marketing utilizando recursos modernos de envio de mensagens, garantindo uma imagem positiva para sua empresa!

 

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