carregando

O comércio eletrônico surpreende mais uma vez, mostrando que é possível crescer em tempos de crise O ano de 2015 foi marcado por instabilidade política e crise econômica. No entanto, o setor de vendas pela internet apresenta taxas impressionantes de crescimento! Por isso, o investimento em lojas virtuais pode ser uma solução inovadora para evitar a má fase econômica. 

Confira uma análise do desempenho do setor no ano passado e as expectativas para 2016.

Você também pode gostar de ler sobre:

 

comércio eletrônico cresce em 2015

 

Análise das Vendas pela Internet em 2015

 

Em números absolutos, o comércio eletrônico teve faturamento de 41,3 bilhões de reais em 2015, o que representa um crescimento de 15,3% em relação ao faturamento de 2014.

Certamente o setor sentiu a desaceleração da economia. Os anos anteriores apresentam a marca impressionante de 25% de crescimento ao ano. Em 2015, entretanto, o desempenho das vendas online é muito superior a outros setores da economia. Lembremos que o PIB nacional recuou cerca de 3,8% nesse período.

 

grafico-30


Quem compra pela internet?

 

Se engana muito quem pensa que as compras pela internet são feitas apenas pelas classes altas. A democratização da internet fez com que a classe C predomine no setor.

A maior parte das pessoas que compram pela internet tem o seguinte perfil: homens e mulheres entre 35 e 49 anos, que ganham cerca de 4.000R$ por mês e moram, majoritariamente, no Estado de São Paulo.

Se esse perfil de cliente faz parte do público alvo da sua empresa, sua marca tem grandes chances de alcançar um publico grande através da internet.

image_7g

 

24

20

 

Com qual dispositivo os internautas compram?

 

Os dispositivos móveis têm exercido um papel fundamental na maneira como as pessoas usam a internet. Isso se reflete inteiramente no setor de comércio eletrônico. As vendas realizadas através de smartphones e tablets têm crescido todo ano. Em dezembro de 2015, por exemplo, 14% do faturamento foi feito através de dispositivos móveis.

 

31

Quais segmentos mais vendem pela internet?

 

Confira os tipos de produtos que mais venderam no varejo online em 2015. O setor de moda e acessório lidera o ranking, seguido pelo setor de eletrodomésticos e telefonia móvel.

 

27

Expectativas para o comércio eletrônico em 2016

 

O cenário de incertezas econômicas e políticas continua nesse ano. Por isso, os economistas estimam que o setor de vendas pela internet cresça cerca de 8% em 2016. Já o faturamento deve atingir a marca de 44,6 bilhões.

 

35

 

Pense em novos meios de inovar para sobreviver à crise econômica! A internet pode ser um instrumento precioso para quem busca ampliar as vendas de produtos e serviços.

 

Confira o relatório completo no link abaixo:

http://www.ebit.com.br/webshoppers

Please leave this field empty.

Copyright © 2017 Digimeta Internet Marketing - Agência Digital

Fale conosco! - Estamos aqui para ajudar.