Como Aparecer no Google Meu Negócio?

Como Aparecer no Google Meu Negócio?

Já ouviu falar do Google Meu Negócio? Essa ferramenta gratuita pode ajudar seu negócio de diversas maneiras. Saiba como aparecer no Google meu Negócio pode ajudar sua empresa!

 

Você também poderá se interessar sobre:

➡️ Como Vender pela Internet?

➡️ Quer Atrair mais Clientes para seu Site?

➡️ Como começar a Anunciar na Internet?

 

 

Como aparecer no Google Meu Negócio pode ajudar a minha empresa?

 

 

 

O que é o Google Meu Negócio?

 

 

Com certeza você já usou esse recurso! O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita que facilita a divulgação de uma empresa na internet. Veja abaixo, por exemplo, o resultado da busca pelo termo “restaurantes em Manaus” no Google:

 

 

O Google Meu Negócio facilita a divulgação de uma empresa na Internet

 

 

Repare que o primeiro resultado é um pequeno mapa com os pontos que indicam os restaurantes da região. Além disso, aparecem classificações e uma breve descrição dos estabelecimentos.

 

Quer que seu negócio também apareça dessa forma? Então faça um cadastro no Google Meu Negócio. Isso ajuda a sua empresa a ser encontrada por clientes no momento que eles mais precisam do seu produto ou serviço!

 

O Google Meu Negócio pode ser utilizado tanto por negócios locais (como restaurantes) quanto por negócios online (como lojas virtuais).

 

 

 

Quais os Benefícios de Aparecer no Google Meu Negócio?

 

 

Ampliar presença e conquistar novos clientes

 

 

Aparecer no Google Meu Negócio permite que a empresa seja encontrada por novos clientes

 

 

Aparecer no Google Meu Negócio também permite ser encontrado por novos clientes no momento em que ele precisa do seu produto ou serviço!

 

Imagine que você é dono de uma hamburgueria. Uma pessoa está visitando o bairro ou cidade onde seu negócio está localizado e está buscando por um lugar que venda um ótimo hambúrguer.

 

Essa pessoa vai fazer uma busca no Google e vai poder encontrar avaliações, comentários e fotos sobre sua hamburgueria. O que vai fazer ela conhecer sua marca e possivelmente fazê-la optar por visitar seu estabelecimento!

 

 

Interação com clientes

 

O Google Meu Negócio possibilita que seus clientes deixem comentários e avaliações sobre seu negócio. As pessoas podem fazer sugestões, críticas e elogios sobre seu produto ou serviço. É muito importante que você responda esses comentários, interagindo com os consumidores.

 

Além disso, você pode incluir fotos do seu estabelecimento. Isso ajuda muito para deixar sua empresa mais próxima dos clientes. Escolha a melhor imagem que você tiver – de preferência, use uma foto tirada por um profissional.

 

De acordo com o Google, empresas que adicionam fotos na página da  ferramenta recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps. Essas empresas também recebem 35% a mais de cliques em seus sites do que empresas que não colocam fotos.

 

 

Gerenciamento de Informações

 

A ferramenta permite o gerenciamento de dados de contato e informações como horário de funcionamento do estabelecimento. Você pode gerenciar, alterar e incluir novas informações quando precisar!

Também é possível gerenciar o modo como essas informações aparecem nos resultados de busca orgânica do Google e no Google Maps.

Lembre-se de manter os dados sobre o seu negócio sempre atualizados! Caso contrário, você pode perder novas oportunidades.

 

 

Estatísticas

 

A ferramenta do Google possibilita que você descubra como os clientes pesquisaram pelo seu negócio. Lá você também pode ver informações de quantas pessoas ligaram clicando diretamente no telefone exibido na busca.

 

 

Permite edição por meio de aplicativo

 

Você pode editar as informações sobre sua empresa diretamente pelo seu celular. Já que nem sempre você estará perto de um computador quando for responder comentários ou postar uma nova foto do seu estabelecimento.

O aplicativo do Google Meu Negócio opera tanto em Android quanto iOS.

 

 

Como cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio?

 

 

Saiba como cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio

 

 

1️⃣ Primeiro, acesse https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/ e clique em Comece Agora.

2️⃣ Você terá que fazer login na plataforma, que é o mesmo login usado para acessar o Gmail. Se você já estiver logado, ele vai pular para a próxima etapa. Observação: use o e-mail próprio da sua empresa caso ela tenha um, assim seu e-mail pessoal não ficará com a caixa de entrada lotada de notificações!

3️⃣ Agora é a vez de localizar o endereço do seu negócio e fornecer outros dados importantes.

4️⃣ Depois você precisa confirmar suas informações e autorização para gerenciar seu negócio.

5️⃣ Por fim, você vai precisar confirmar o código de autenticação. Esse código vai chegar por correspondência no endereço cadastrado entre 7 e 15 dias. O código poderá ser validado em até 30 dias. Só após a confirmação você poderá editar as informações e exibi-las nas buscas e no Maps.

 

 

O Google Meu Negócio ajuda a empresa a gerar mais vendas

 

 

Agora você já sabe quais as vantagens e como aparecer no Google Meu Negócio. Além dessa plataforma, é possível alavancar os negócios da sua empresa através de outras ferramentas digitais.

 

Somos uma agência especializada em conectar sua marca com novos clientes. Quer saber como seu negócio pode gerar mais vendas através da internet? Entre em contato com nossa equipe de profissionais!

Postagens recentes