As avaliações e opiniões positivas podem convencer novos consumidores a escolher o seu negócio! Você sabe como conseguir indicações de clientes pela internet? Continue lendo e descubra…

 

 

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Conseguir indicações de clientes pela internet é importante para a empresa

 

 

 

Proporcione uma boa experiência no seu site

 

 

Sabe quando você entra em um site e não consegue achar nada que procura? Naturalmente a gente procura outro site e talvez compra com o concorrente. Por isso, tome muito cuidado com a experiência online que você oferece aos clientes!

 

Tenha certeza de que seu site é organizado e que as informações são claras e de fácil acesso. Seu site também deve ter fácil navegação para as pessoas que acessam através dos dispositivos móveis como tablets e smartphones.

 

Esse é o primeiro passo na construção da confiança na sua marca. Oferecendo uma experiência positiva desde a primeira vez, você aumenta muito a chance de ser bem avaliado pelos clientes!

 

 

 

Construa um bom relacionamento com seus clientes

 

 

Infelizmente muitas empresas não dão a atenção devida para esse tópico. Ter um bom relacionamento com os clientes coloca sua empresa à frente dos concorrentes!

 

Lembre-se: marcas engajadas com os clientes são mais citadas nas conversas entre amigos e, claro, melhor avaliadas na internet!

 

Por isso, use todos os canais digitais onde os seus clientes estão. Responda todos os comentários nas redes. Retorne e-mails rapidamente. Seja sempre atencioso com os clientes. Afinal todo mundo gosta de ser bem tratado!

 

 

 

Crie um espaço para avaliações e comentários no seu site

 

 

Tenha um espaço para avaliações no seu site já que avaliações positivas são importantes para sua marca

 

 

Segundo uma pesquisa americana, 85% dos consumidores confiam em avaliações online da mesma forma que em recomendações pessoais! Ou seja, os comentários e avaliações aumentam muito a confiança na sua marca.

 

Pare e pense você mesmo! Antes de comprar um produto, você confia mais na opinião de outros consumidores ou na palavra do vendedor? Lógico que a gente confia mais em quem já comprou da empresa.

 

Mesmo que os clientes não fechem a compra na hora, eles vão lembrar positivamente da sua marca se ouvirem outros falando bem.

 

 

 

Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio

 

 

Essa plataforma gratuita do Google permite que seus clientes deixem comentários e avaliações sobre sua empresa. Ali as pessoas podem fazer críticas, elogios e sugestões sobre o produto ou serviço que você oferece.

 

Assim, os clientes poderão ver o que as outras pessoas acham da sua empresa! Os consumidores costumam ler em média 7 comentários antes de confiar em uma marca. Por isso, esses comentários podem ser decisivos para o seu negócio aumentar as vendas.

 

 

 

Habilite a avaliação na página do Facebook

 

 

Nem todo mundo sabe, mas o Facebook permite avaliações de um negócio. Quando entrar em uma página, repare nas estrelinhas azuis que ficam do lado direito da página – que pode ser avaliada de uma a 5 estrelas.

 

Além de classificar um negócio com estrelas, o cliente também pode deixar um comentário (normalmente um elogio) na avaliação.

 

 

Ter avaliações positivas no Facebook ajuda a dar credibilidade ao seu negócio

 

 

Sabe qual a importância de uma boa avaliação no Facebook? Uma pesquisa mostra que 94% dos consumidores comprariam produtos ou serviços de uma marca avaliada com 4 estrelas ou mais!

 

 

 

Convide seus clientes para avaliar sua marca

 

 

Às vezes, mesmo oferecendo as diversas opções aos seus clientes, eles não farão tantas avaliações como você gostaria. Por isso, considere simplesmente pedir ao seu cliente que ele avalie seu produto ou serviço!

 

Pode ser por e-mail, após agradecê-lo por comprar seu produto, por outra plataforma online, ou até mesmo pessoalmente após fechar o negócio.

 

Você também pode utilizar pesquisas para obter respostas dos seus clientes. Existem plataformas online nas quais você pode criar sua pesquisa como a SurveyMonkey.

 

Dessa forma, você pode descobrir o que sua empresa está fazendo bem e em quais pontos precisa de algumas melhorias.

 

 

 

Minha Empresa Recebeu Críticas Negativas: O Que Fazer?

 

 

Lembre-se: avaliações e comentários negativos fazem parte da jornada. Se a crítica for construtiva agradeça e pense a respeito. Se for destrutiva, ignore. Nunca reaja negativamente a uma crítica. Isso pode minar a credibilidade da sua empresa!

 

 

 

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