Você acha que a sua empresa pode vender pela internet, mas não sabe por onde começar? Descubra abaixo 5 segredos infalíveis para fechar mais negócios pela web – não precisa ter loja virtual!
Você pode gostar de ler:
➡️ Como Começar a Anunciar na Internet
➡️ Site Grátis ou Site Profisisonal: Qual a Diferença?
➡️ Redes Sociais Para Sua Empresa, Descubra o Que Postar!
1 – Conheça os hábitos do seu cliente na internet!
Antes de tudo, você precisa conhecer o perfil do seu público. É necessário saber o que ele procura, onde e como. Você deve desenhar uma estratégia coerente para alcançar esse consumidor ideal.
Dessa forma, as chances de vender pela internet são muito maiores! Resumindo: você vai descobrir o que oferecer, em que lugar e de qual maneira.
2 – Atraia novos clientes gratuitamente pelo Google
As pessoas utilizam sites de busca como o Google na hora de procurar por soluções para seus problemas. Já pensou em quantas pessoas procuram agora mesmo pelo produto ou serviço que sua empresa oferece?
Por isso, é importante ter um site bem posicionado nesses buscadores para ser encontrado na internet! Existem estratégias profissionais para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados da busca gratuita.
Os sites profissionais já são criados com essas técnicas de SEO (Search Engine Optimization, em inglês, otimização para mecanismos de busca). Isso gera muito mais visibilidade para sua empresa sem ter que pagar o Google!
Outra maneira de conseguir novos clientes pelo Google é através da criação de um blog. Publicar conteúdo regularmente nesse canal ajuda sua empresa a ser encontrada gratuitamente nos sites de busca. Isso porque haverá mais páginas relacionadas a sua empresa no Google, assim como mais chances do seu blog ser citado em outros sites.
As pessoas também podem se comunicar com sua empresa através de comentários nas publicações. E essa interatividade, além de atrair novos clientes, ajuda a manter um relacionamento com os clientes fiéis.
Manter um blog ativo também ajuda nos casos de clientes que ainda não estão preparados para comprar o seu serviço ou produto. Você vai ganhando a confiança do cliente e, quando ele estiver decidido a comprar, com certeza ele vai lembrar da sua marca!
3 – Atraia novos clientes através de anúncios pagos
Outra forma de vender mais pela internet é através de anúncios pagos. As duas principais maneiras de anunciar na web são pelo Google e pelo Facebook.
Anúncios Pagos no Google
Anunciar no Google é uma estratégia muito utilizada por empresas que procuram resultados imediatos na internet!
Os anúncios pagos são exibidos a partir dos termos pesquisados pelos usuários no Google. Os primeiros resultados de uma busca no Google são de anúncios de empresas que investem nesses termos.
Geralmente, esses anúncios são pagos por CPC (custo por clique). Um pequeno valor que é cobrado apenas quando o cliente clica e navega no seu site.
➡️ Saiba mais como Gerar Negócios com Anúncios no Google (blog Digimeta)
Anúncios Pagos no Facebook
Para anunciar no Facebook o seu negócio precisa ter uma página na rede social.
➡️ Veja a diferença entre perfil e página no Facebook (blog Digimeta)
Os anúncios nessa rede social permitem que você escolha seu público através de dados demográficos, comportamentos e informações de contato. O Facebook também disponibiliza ferramentas de relatórios que mostram os resultados dos anúncios para o seu negócio!
➡️ Saiba como comprar e quanto custam os anúncios do Facebook (link externo)
4 – Construa um bom relacionamento com o seu público
Depois que as pessoas já conhecem sua marca, é hora de estreitar as relações! Lembre-se: quem compra são pessoas. Por isso, humanize o atendimento. Envie respostas personalizadas quando possível ou deixe as respostas automatizadas mais acolhedoras.
Também é necessário investir numa equipe bem treinada para atender em ambiente online! Você pode ganhar o seu cliente ao oferecer respostas rápidas, seja nas redes sociais, em e-mails ou telefonemas.
5 – Use o remarketing para atingir quem já acessou o seu site!
Você já deve ter visto anúncios sobre as coisas que você anda pesquisando! Essa estratégia é chamada de remarketing. Ela nada mais é do que fazer marketing novamente para a mesma pessoa.
O objetivo do remarketing é aumentar o número de pessoas que compram o serviço ou produto da sua empresa. Apesar de parecer uma ferramenta simples, ela precisa ser bem planejada!
O remarketing precisa atingir visitantes do seu site que realmente estão interessados no seu produto ou serviço. Ao atingir as pessoas certas na hora certa as suas vendas aumentam!
CONSULTORIA COMPLETA DE MARKETING DIGITAL
Agora você já sabe como vender mais pela internet! Se está em busca de um serviço profissional, entre em contato com a Digimeta, somos uma agência de marketing digital especializada em encontrar clientes para seu negócio.