Como Atrair Clientes com Marketing de Conteúdo?

Como Atrair Clientes com Marketing de Conteúdo?

Você sabe o que é Marketing de Conteúdo? Essa estratégia é fundamental para atrair clientes e, consequentemente, aumentar as vendas. Continue a leitura e descubra como uma boa produção de conteúdo pode gerar negócios para sua empresa!

Você também poderá gostar:

➡️ Como Criar um Blog de Sucesso?

➡️ 8 Vantagens do Marketing Digital para Empresas

➡️ Como Conseguir Indicações de Clientes pela Internet?

Descubra como atrair clientes com estratégias de Marketing de Conteúdo!

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia criada a partir da produção de conteúdo relevante e de qualidade para informar ou entreter um cliente ou potencial cliente.

Esses conteúdos podem ser criados em diferentes formatos para diferentes canais. Também podem ser usados de acordo com um objetivo específico como divulgar uma promoção, fortalecer o relacionamento com o público, entre outros.

Por que Investir em Estratégias de Marketing de Conteúdo para Vender Mais?

Através da publicação de conteúdo de qualidade, uma empresa gera mais valor e mais visibilidade para sua marca. Essa estratégia garante a confiança do seu público-alvo, conquistando um relacionamento duradouro e mais oportunidades de negócios!

O Marketing de Conteúdo ainda garante autoridade para sua marca, pois a mostra como uma especialista no seu segmento de mercado! Veja alguns dados sobre a importância de investir em estratégias de Marketing de Conteúdo.

Veja porque é fundamental apostar em estratégias de marketing de conteúdo para vender mais!

✅ O Marketing de Conteúdo custa 62% menos que o marketing tradicional e gera mais potenciais clientes;

✅ 60% dos consumidores gostam de ler conteúdo relevante criado pelas marcas;

✅ Empresas que mantêm um blog empresarial atingem 67% mais potenciais clientes;

✅ Ter um conteúdo interessante é um dos principais motivos de uma empresa ser seguida nas redes sociais;

✅ 65% dos usuários de dispositivos móveis buscam no Google informações mais relevantes, independente da empresa que fornece esse conteúdo;

O Marketing de Conteúdo já é uma estratégia utilizada por 71% das empresas.

Agora que você já sabe porque investir nessa estratégia, conheça alguns canais utilizados para a produção de conteúdo.

Atraia Novos Clientes Através de um Blog Corporativo

Publicar conteúdo relevante regularmente em um blog pode ajudar a sua empresa a alavancar as vendas em mais de 400%!

O ideal é produzir artigos que respondam as principais dúvidas do seu público-alvo sobre um determinado assunto. Isso ajuda seu site a ser encontrado nas buscas do Google. Pois na hora que um potencial cliente procurar algo relacionado ao seu produto ou serviço, ele vai encontrar a sua marca nas buscas!

Ter um blog corporativo ajuda sua empresa a atrair mais clientes.

➡️ Veja Como Criar um Blog de Sucesso e Aumentar as Vendas

Para atrair tráfego orgânico (gratuito) de novos clientes, você precisa otimizar os artigos do seu blog para os mecanismos de buscas do Google. Para isso, é necessário investir em algumas estratégias de SEO (Search Engine Optimazation, em inglês). Você pode, por exemplo, criar seu conteúdo de acordo com as palavras-chave mais procuradas pelo seu público.

Essa é uma estratégia de médio a longo prazo. Mas quando os resultados são alcançados, a tendência é de que seu blog receba cada vez mais visitas!

Aprenda a Vender nas Redes Sociais

Atualmente, as redes sociais são um dos canais mais utilizados no marketing digital, pois são nelas que as pessoas estão. E essas pessoas procuram seguir nas redes sociais as empresas que postam os conteúdos mais interessantes!

No país, o Facebook tem 130 milhões de usuários, sendo a rede social mais utilizada pelos brasileiros! Por essa razão, é necessário levar em consideração alguns tópicos importantes na hora de criar conteúdo para atrair clientes através do Facebook.

O conteúdo precisa, antes de tudo, ser direcionado às necessidades do seu público-alvo. Algumas empresas ainda passam a imagem daqueles vendedores que ficam “empurrando” produtos que as pessoas não querem.

Hoje em dia, as pessoas pesquisam bastante um produto na Internet antes de fazer a compra. Imagine que uma pessoa está desejando comprar um sofá novo e que você tenha uma loja de móveis.

Aprenda a maneira correta de vender nas redes sociais!

É muito mais vantajoso oferecer conteúdo que traga algum valor para essa pessoa como “aprenda a escolher o estofado perfeito para sua sala” do que fazer um post enaltecendo a qualidade do sofá que você vende. Dessa forma você agrega valor à sua marca, facilitando que essa pessoa se torne sua cliente!

Outra preocupação fundamental é a de postar imagens de boa qualidade. Quando um potencial cliente vê uma imagem ruim de um produto que ele ainda não conhece, tende a achar que o produto é ruim também!

➡️  Conheça 5 Erros Cometidos pelas Empresas no Facebook

Aposte no Envio de E-mail Marketing

Você pode pensar que as pessoas não usam mais e-mail com a popularização das redes sociais. Porém, muitas pesquisas mostram dados que apontam o e-mail marketing como uma estratégia eficaz para trazer excelentes oportunidades de negócios!

Além de agregar valor, o conteúdo de um e-mail marketing precisa ser claro, objetivo e possuir uma mensagem visualmente chamativa!

➡️ Confira 7 Dicas para Fazer E-mail Marketing do Jeito Certo

Conteúdos Ricos

Ainda existem os chamados conteúdos ricos, que são materiais como e-books, casos de sucesso, infográficos, vídeos e outros. Esse tipo de conteúdo é bastante utilizado para gerar novos clientes e aumentar a base de contatos da sua empresa.

Aumente sua base de contatos com a produção de conteúdos ricos!

São materiais que abordam o assunto de uma maneira mais aprofundada. E por isso, mostram ainda mais autoridade da sua marca em seu segmento de mercado.

Como são disponibilizados às pessoas através de uma “barreira” como um formulário de cadastro, demonstra uma maior disposição do público em engajar com sua marca!

E-books

Esse formato proporciona a produção de um conteúdo ainda mais aprofundado e mais visual do que o de um artigo de blog.

Imagina que você tem um e-commerce que vende moedas antigas do Império Romano. Você pode preparar um conteúdo mais aprofundado e extenso para disponibilizar ao seu público.

Como um e-book para apresentar a história do governo de um determinado imperador, assim como explicar o sistema monetário e ilustrar o material com as moedas utilizadas na época!

Casos de Sucesso

Os cases de sucesso são uma ótima estratégia de Marketing Conteúdo para atrair possíveis clientes!

Podem ser ações de sucesso concretizadas pela sua empresa ou ainda depoimentos de clientes que estão contentes com seu produto ou serviço. Esse último pode ser bastante eficaz para trazer novos clientes. Afinal, quem não gosta de saber a opinião de outras pessoas sobre uma empresa antes de fechar negócio?

Os casos de sucesso podem ser produzidos em diversos formatos como em vídeos, apresentação de slides e artigos de blog.

Vídeos

Os vídeos podem ser utilizados na produção de conteúdo de diversos canais como, por exemplo, em blogs ou redes sociais. Esse formato também é uma excelente opção na hora de produzir um conteúdo mais aprofundado e rico, já que permite emitir uma mensagem mais visual e explicar o assunto de maneira lúdica e dinâmica!

Gostou de conhecer as possibilidades de negócios que o Marketing de Conteúdo pode trazer para sua empresa? A Digimeta é uma agência especializada em marketing digital que ajuda a sua marca a atrair mais clientes através da produção de conteúdo.

Entre em contato e saiba como vender mais!

Postagens recentes