Na era da Internet, promover estratégias de marketing digital é essencial para alavancar as vendas e atrair mais clientes. Confira abaixo quais são as principais ações do marketing digital e como elas podem te ajudar a gerar mais negócios!

 

 

Você também pode gostar:

➡️ 8 Vantagens do Marketing Digital para Empresas

➡️ O Que é Funil de Vendas?

➡️ Como Atrair Clientes com Marketing de Conteúdo?

 

 

 

 

Por que Investir em Ações de Marketing Digital?

 

 

As ações de marketing digital, quando bem planejadas e executadas, podem ser uma estratégia de muito sucesso para as empresas de quaisquer tamanhos ou segmentos de mercado.

 

O uso correto de estratégias digitais pode ser o divisor de águas na obtenção de novos negócios. Interação direta com o consumidor, segmentação de público, mensuração de dados e fidelização de clientes são só algumas das vantagens.

 

Além disso, o marketing digital possui o melhor custo-benefício comparado com os meios tradicionais. Um investimento modesto possibilita um aumento concreto nas vendas!

 

➡️ Conheça os principais benefícios do Marketing Digital para empresas

 

Veja abaixo como cada uma dessas estratégias pode ajudar sua empresa a atrair mais clientes e gerar novos negócios.

 

 

Inbound Marketing

 

 

Diferente do marketing tradicional, como as propagandas em jornais e televisão, o inbound marketing é um estilo de marketing de permissão e atração. O objetivo dessa ação é atrair as pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço.

 

Nessa estratégia, ao invés de impor sua mensagem às pessoas, a empresa busca entender as necessidades do seu público. Estabelecendo assim um canal de comunicação com essas pessoas para oferecer uma solução eficiente para seus problemas.

 

O inbound marketing possui 4 etapas de execução: atração, conversão, fechamento e fidelização. Hoje em dia, a melhor maneira de executar essas 4 fases é através do marketing de conteúdo.

 

 

O inbound marketing é uma das principais estratégias do marketing digital e tem 4 etapas de execução.

 

 

Marketing de Conteúdo

 

 

Essa estratégia é executada a partir da produção de conteúdo relevante e de qualidade para entreter ou informar seu público. Esses materiais podem ser criados em diferentes formatos e para diferentes canais, como blogs, e-books e posts para redes sociais.

 

O objetivo dessa estratégia é posicionar a sua marca no momento certo da jornada de compras do consumidor. Assim, é possível atrair novos clientes e fechar mais negócios!

 

➡️ Veja como Utilizar o Marketing de Conteúdo para Atrair Clientes

 

 

SEO (Otimização dos Mecanismos de Busca)

 

 

As pessoas estão diariamente procurando sanar dúvidas e problemas na Internet. Na maioria das vezes, essa procura começa no buscador do Google.

 

Por isso, as técnicas de SEO, ou otimização para mecanismos de busca, são uma das principais estratégias de marketing digital. Essa ação consiste em otimizar um site para que ele seja exibido pelo Google.

 

Investir nessas técnicas ajuda o seu site a aparecer de forma gratuita no Google. Mas é importante saber que essa é uma estratégia de médio a longo prazo e que os resultados começam a aparecer de 6 meses a 1 ano. Mas quando os resultados são alcançados, a tendência é de que seu site cresça cada vez mais!

 

 

SEO é um estratégia do marketing digital que ajuda o seu site a aparecer nas buscas do Google de maneira gratuita.

 

 

Veja como investir em artigos de blog ajudou uma loja virtual a ter 178 palavras-chave aparecendo na primeira página do Google. Isso aumentou as vendas do negócio em 448%!

 

➡️ Saiba como a Criação de um Blog de Sucesso Ajudou a Aumentar as Vendas em 448%

 

 

Redes Sociais

 

 

Hoje em dia, é difícil conhecer alguém que não esteja em redes sociais como o Facebook e o Instagram, por exemplo.

 

Como foram criadas para promover o diálogo, as redes sociais são o melhor canal para se relacionar com o público. Essa estratégia é ideal para as empresas que desejam interagir e estar mais próximas do seu público.

 

Além do trabalho de relacionamento, as ações nas redes sociais também reforçam o posicionamento da marca de uma empresa.

 

➡️ Descubra Como Fazer o Gerenciamento das Redes Sociais da sua Empresa

 

 

Links Patrocinados

 

 

Essa é uma estratégia de marketing digital paga, que busca atrair quem está realmente interessado em seu produto ou serviço. Os links patrocinados podem ser utilizados em diversas plataformas, como sites, blogs e redes sociais. Os mais conhecidos são o Google Adwords (ou anúncios pagos do Google) e o Facebook Ads.

 

No Google Adwords, os anúncios aparecem junto com os resultados orgânicos (gratuitos) da busca. O interessante é que você só paga se o usuário clicar no seu anúncio e chegar no seu site.

 

➡️ Veja como Gerar Negócios com Anúncios Pagos do Google

 

Nas redes sociais uma grande vantagem é a alta segmentação do público. Vale saber que essa é uma estratégia de curto prazo, ou seja, essa ação gera resultados rápidos para a empresa!

 

➡️ Saiba mais sobre os Anúncios do Facebook (link externo)

 

 

Investir em estratégias de marketing digital é essencial para a geração de novos negócios de uma empresa!

 

 

E-mail Marketing

 

 

Você pode pensar que ninguém mais utiliza e-mail hoje em dia. Porém, ele ainda é uma estratégia eficiente de comunicação entre empresas e clientes.

 

Essa estratégia pode ser utilizada tanto para divulgar conteúdo de qualidade ao público como para fazer vendas diretas. Isso devido à grande vantagem do e-mail marketing possibilitar o envio de soluções eficientes e personalizadas a cada cliente.

 

Ainda é possível segmentar listas de contato de acordo com a frequência de abertura dos e-mails, taxa de respostas, entre outros dados.

 

➡️ Confira 7 Dicas Para Fazer E-mail Marketing do Jeito Certo

 

 

Já conhecia as principais estratégias de marketing digital realizadas pelo mercado na atualidade? Na Digimeta, nós desenvolvemos estratégias eficientes de acordo com a necessidade do seu negócio!

 

➡️ Entre em contato e descubra como podemos ajudar a sua empresa a gerar mais negócios.

« voltar topo ↑