Sua empresa no Facebook: Perfil ou Página?

Sua empresa no Facebook: Perfil ou Página?

Conheça a diferença entre perfil e página no Facebook

 

 

O Facebook é definitivamente a rede social mais utilizada para fins comerciais. Ao se relacionar diretamente com os clientes da marca, as agências de marketing digital e as empresas têm descoberto novas maneiras de aumentar as vendas pela internet.

 

No entanto, muita gente ainda comete erros graves dentro do Facebook. O erro mais comum é confundir página com perfil. Leia o artigo abaixo e aprenda a evitar esse erro!

 

Você também pode gostar de ler sobre:

O que postar nas redes sociais da sua empresa?

Os 5 erros que uma empresa pode cometer no Facebook!

O que faz uma agência de marketing digital?

 

perfil ou página no Facebook

 

➤ PERFIL PESSOAL NO FACEBOOK

 

Um perfil sempre representa uma única pessoa, sendo usado apenas para fins não comerciais. Por isso, cada pessoa só pode ter um único perfil, da mesma forma que cada cidadão brasileiro só pode ter um único CPF.

 

 

➤ PÁGINA (FAN PAGE) NO FACEBOOK

 

Uma página ou “fan page” sempre representa uma empresa, sendo usada para fins comerciais como divulgação de marcas e de produtos. Por isso, um perfil do Facebook pode administrar várias páginas, da mesma forma que um cidadão brasileiro (com CPF único) pode ser dono de várias empresas com CNPJ diferentes.

 

 

Diferenças práticas entre Perfil e Página

 

Perfil Página
Conexões máximo de 5000 amigos sem limite de fãs
Check-in pode ser apenas marcado por outro amigo pode ser feito o check in
Anúncios Pagos não pode ser feito é possível fazer diferentes tipos de anúncios com criação de públicos-alvo.
Agendamento de Posts não pode ser feito pode ser feito
Mensagens inbox ilimitadas para amigos ilimitadas para fãs, mas somente quando o fã envia a primeira mensagem ou comentário em algum post
Estatísticas não existem dados sobre os amigos muitos dados sobre os fãs são disponíveis: sexo, idade, cidade, etc. Isso ajuda a empresa a tomar decisões estratégicas focadas no seu público alvo.

 

 

A Sua Empresa Usa Um Perfil No Facebook?

 

Quando uma empresa usa um perfil ela viola os termos de uso do Facebook. Por isso, esse perfil pode pode ser permanentemente excluído com todo o seu conteúdo. Mas tenha calma, veja aqui como converter um perfil em página!

 

 

Quer um acompanhamento profissional para vender de verdade através da internet? Entre em contato com a Digimeta.

 

Postagens recentes