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O Facebook é uma ferramenta que quase todas empresas usam para gerar mais negócios! Segundo os dados do próprio Mark Zuckerberg, já são 65 milhões de pequenas empresas que usam a rede social para se conectar com seus clientes.

 

No entanto, não são todos os empreendedores que contratam agências de marketing digital especializadas para fazer esse trabalho. Nesse caso, as postagens são feitas por alguém da própria empresa (quase sempre o sobrinho do dono )…

 

Sem saber usar o Facebook profissionalmente, tem muita empresa fazendo postagens que sujam a imagem da própria marca! Você já viu um post e fez a cara da pessoa aqui embaixo?

 

reação de espanto ao facebook

 

É essa reação que os seus clientes nunca devem ter ao ver sua página! Para isso, a gente separou os CINCO ERROS QUE A SUA EMPRESA NUNCA DEVE COMETER NO FACEBOOK.

Evite essas falhas a todo custo:

 

 

ERRO 1: Não Determinar um Público Alvo

 

O facebook serve para as empresas atingirem a maior quantidade possível de pessoas, certo? Errado! Essa é a lógica do rádio e da televisão. Na internet a coisa funciona diferente.

 

– EXEMPLO DO ERRO 1: imagine uma empresa de absorventes que mostra seus anúncios no Facebook para homens. Evidentemente o público masculino não vai gostar de ver esses anúncios, muito menos vai comprar o produto!

 

(A única chance de um homem comprar absorventes é pra mulher, pra filha, etc… mas é bem possível que ele chegue em casa com a marca ou o tipo errado 😂)

 

Sua empresa não precisa aparecer pra todo mundo no Facebook. Pelo contrário, aparecer pra quem não vai ser seu cliente é só perda de tempo e dinheiro! Por isso, defina bem seu público alvo antes de criar os conteúdos da página da sua empresa.

 

 

ERRO 2: Usar Imagens de Má Qualidade

 

A única maneira de mostrar o seu produto/serviço no Facebook é por meio de fotos ou vídeos. Por isso, você tem que caprichar bem na escolha das suas imagens!

 

– EXEMPLO DO ERRO 2: uma lanchonete que posta imagens deformadas dos seus sanduíches. Assim não vai dar pra ver como é o lanche e ninguém vai querer comer lá.

 

Quando a gente vê uma imagem ruim sem conhecer a empresa, a gente pensa que o produto/serviço dessa empresa deve ser ruim também. Por isso, poste apenas as melhores imagens da sua empresa. Vale a pena pedir a ajuda de especialistas se você não domina a arte da fotografia.

 

Veja aqui os formatos de imagem que o próprio Facebook recomenda.

 

 

ERRO 3: Baixa Frequência de Postagens

 

Muita gente não sabe, mas sabe o que acontece quando as empresas postam muito pouco nas suas páginas? Não acontece nada, literalmente. Pois quase ninguém vai ver esses posts.

 

– EXPLICAÇÃO DO ERRO 3: o Facebook prioriza os conteúdos das páginas que postam com frequência. Se você posta uma vez em nunca, esses posts podem não ser exibidos nem para os fans da página.

 

Por isso, mantenha uma frequência boa das postagens (variando sempre o conteúdo pra não ficar cansativo pros seus fans). Uma ou duas vezes por semana é o mínimo recomendado.

 

 

ERRO 4: Não Se Preocupar com o Português

 

Esse tópico nem precisa explicar muito não é? Quando qualquer pessoa comete um erro feio de português a gente pensa:

 

 

Nenhuma empresa quer causar essa reação nos seus clientes. Por isso, tome bastante cuidado com o português. Vale inclusive a pena pedir pra um especialista revisar os posts da sua empresa.

 

 

ERRO 5: Não Medir o Desempenho da Página

 

Sem medir resultados, não dá pra saber se o caminho escolhido é realmente o melhor. Por isso, o Facebook disponibiliza uma aba com muitos dados sobre o desempenho da sua página.

 

– EXEMPLO DO ERRO 5: uma empresa decidiu promover conteúdos para mulheres de 20 a 30 anos, no entanto, os dados mostram que as mulheres de 30 a 40 reagem melhor aos posts. Sem analisar o desempenho, a empresa perde uma nova oportunidade de negócio.

 

Os dados de desempenho da sua página revelam o tipo de conteúdo que mais agradam o seus clientes. Por isso, analise com bastante cuidado esses números.

 

OBS.: Para ter acesso aos dados de desempenho a sua empresa deve ter uma página, não um perfil. Saiba aqui como transformar perfil em página.

 

 

A Página Da Sua Empresa No Facebook Deve Ser Profissional!

 

Se você evitar esses erros, com certeza a página da sua empresa vai ter um desempenho muito melhor! Quer mais dicas assim? Cadastre-se em nossa newsletter e siga nossa página nas redes sociais.

 

Quer um trabalho profissional na página da sua empresa no Facebook? Entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital especializada em conectar sua marca com novos clientes!

 

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