carregando

Em julho de 2014, o grupo de sites de e-commerce ficou em 5º lugar na preferência dos internautas no Brasil, com 3,67% da participação de visitas, atrás de “Internet e Computadores” (52,60%), que inclui buscadores e redes sociais, “Entretenimento” (11,67%), “Negócios e Finanças” (4,53%) “Adulto” (3,73%) e à frente de “Notícias e Mídia” (2,67%), aponta a Hitwise, ferramenta global de inteligência digital da Serasa Experian.

Categorias

Dentro do grupo de e-commerce, a categoria “Lojas de Departamento”, ficou em primeiro lugar na preferência dos internautas no país, com 24,71% de participação de visitas em julho de 2014. A categoria ”Classificados”, que engloba sites em que pessoas anunciam seus produtos, ficou em segundo lugar no ranking do grupo “Compras e Classificados”, com 23,69% de participação de visitas.

Em terceiro lugar ficou a categoria “Moda e Acessórios”, com 13,74% de participação. Já na quarta posição apareceu a categoria “Recompensas e Diretórios”, que agrupa sites como comparadores de preço, compras coletivas, sites de cupom e programas de fidelidade, com 11,58%, seguida “Leilões”, com 11,36%.

Em sexto lugar esteve a categoria “Esporte e Fitness” (6,52%), seguida de “Saúde e Beleza” (6,26%), “Atacado e Vendas por Relacionamento” (4,84%), “Eletrônicos e Eletrodomésticos” (3,56%) e “Casa e Jardim” (2,84%).

Fontes de Tráfego

Em julho de 2014, a categoria de sites mais visitada antes do grupo “Compras e Classificados” foi “Ferramentas de Busca”, representando 37,83% do volume de visitas que a categoria recebeu a partir de outros sites, seguida por “Redes Sociais e Fóruns” (11,46%) e “Sites de e-mail” (8,16%).

Distribuição regional

A região Sudeste teve 60,51% da participação de visitas aos sites do grupo “Compras e Classificados” no período de 12 semanas terminado em 26 de julho, seguida da região Sul, com 16,34%, Nordeste, com 11,94%, Centro-Oeste, com 7,70%, e Norte, com 3,51%.

O estado com maior participação de visitas aos sites do grupo “Compras e Classificados” no período de 12 semanas terminado em 26 de julho foi São Paulo, com 34,90%, seguido do Rio de Janeiro, com 14,36%, e Minas Gerais, com 10,68%. O Paraná ocupou a quarta posição, com 7,53% de participação de visitas ao grupo de categorias no período, seguido de Rio Grande do Sul (5,69%), Santa Catarina (4,14%), Bahia (3,80%), Distrito Federal (2,41%), Goiás (2,30%), Pernambuco (2,10%), Espírito Santo (1,88%), Ceará (1,61%), Mato Grosso (1,22%), Pará (0,93%), Mato Grosso do Sul (0,90%), Paraíba (0,82%), Rio Grande do Norte (0,76%), Maranhão (0,73%), Sergipe (0,69%), Alagoas (0,60%), Rondônia (0,45%) e Piauí (0,44%).

Os cinco estados que menos tiveram participação de visitas à categoria no período foram Amazonas (0,42%), Tocantins (0,30%), Acre (0,18%), Roraima (0,09%) e Amapá (0,06%).

 

Fonte: E-Commerce Brasil

Please leave this field empty.

Copyright © 2017 Digimeta Internet Marketing - Agência Digital

Fale conosco! - Estamos aqui para ajudar.