Cada vez mais, a Internet transforma o modo de fazer negócios, se tornando peça fundamental para a obtenção de novos clientes. Conheça abaixo 8 vantagens que o marketing digital pode trazer para sua empresa!
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- 1 – Sua Marca Aparece Onde os Seus Clientes Estão
- 2 – Conexão Direta Com Novos Clientes
- 3 – Relacionamento e Atendimento Ininterruptos
- 4 – A Fidelização de Clientes Fica Mais Fácil
- 5 – Monitoramento Detalhado Dos Resultados
- 6 – Sua Marca Ganha Muito Mais Autoridade
- 7 – É Possível Competir Com Empresas Maiores
- 8 – O Marketing Digital Possui o Melhor Custo x Benefício!
1 – Sua Marca Aparece Onde os Seus Clientes Estão
Cada vez mais os consumidores pesquisam produtos e serviços pela web – mesmo que a compra seja realizada em uma loja física. Por isso, é fundamental que a sua empresa seja encontrada na internet!
Antes de tudo, é preciso traçar um plano de marketing digital bem detalhado. Quais os canais digitais que seus clientes usam? Quais os padrões de comportamento do seu público?
Com um planejamento bem feito, você consegue encontrar os clientes na hora certa através do marketing digital!
2 – Conexão Direta Com Novos Clientes
Pense no marketing tradicional – como os comerciais de TV, anúncios em jornais e outdoors. Esse tipo de marketing interrompe as atividades das pessoas, oferecendo um produto que elas não estão procurando.
A grande revolução do marketing digital é permitir a segmentação de público! Ou seja, você alcança somente as pessoas que estão predispostas a se tornarem clientes.
O seu investimento é direcionado para uma audiência qualificada. Por isso, em relação ao marketing tradicional, o investimento no mundo digital é muito menor e produz resultados muito maiores!
3 – Relacionamento e Atendimento Ininterruptos
A internet permite que os consumidores entrem em contato com as empresas 24 horas por dia, 7 dias na semana. Inclusive, muitas das vezes em tempo real. Isso facilita muito o trabalho da sua equipe de vendas e de pós-vendas!
Por meio de blogs ou das redes sociais, sua marca pode interagir diariamente com os clientes, gerando uma relação de confiança. Assim, é a sua marca que será lembrada pelas pessoas na hora da compra e não a do seu concorrente!
4 – A Fidelização de Clientes Fica Mais Fácil
A preocupação com o cliente não deve acabar a partir do momento em que ele finalizou a compra! É importante focar em fidelizar seu cliente para que ele continue comprando seus produtos e mais importante: para que ele recomende sua marca para as outras pessoas!
Com o marketing digital, sua empresa pode criar estratégias específicas para fidelizar clientes. Diversas técnicas costumam funcionar bem: campanhas de e-mail marketing, anúncios de remarketing ou promoções para clientes antigos.
5 – Monitoramento Detalhado Dos Resultados
Uma grande vantagem da internet é que ela possibilita o acesso a dados importantes sobre o desempenho das suas estratégias de marketing. No marketing tradicional não é possível essa mensuração de dados: você nunca conseguirá saber o número exato de pessoas que viram seu anúncio no jornal, por exemplo.
Já com o marketing digital, é possível saber quantas pessoas abriram sua campanha de e-mail marketing, interagiram com seu post numa rede social, ou o desempenho dos seus anúncios no Google.
Isso é fundamental para saber quais estratégias são eficazes e quais devem ser abandonadas para economizar tempo e dinheiro!
6 – Sua Marca Ganha Muito Mais Autoridade
Publicar frequentemente artigos em blogs e posts nas redes sociais com temas relevantes para seu público-alvo aumenta suas chances de se tornar uma marca de autoridade.
Oferecer informações relevantes para seus clientes (ou futuros clientes) fará com que as pessoas vejam sua empresa como uma referência no assunto! Dessa forma, a confiabilidade na sua marca aumenta, trazendo mais clientes para sua empresa.
7 – É Possível Competir Com Empresas Maiores
Uma importante vantagem do marketing digital é que o ambiente online oferece mais condições para que empresas menores possam competir com as maiores!
Por exemplo, na maioria das vezes, o marketing tradicional torna inviável para as pequenas e médias empresas fazer anúncios sobre seu negócio já que exigem investimentos altos. Desse modo, as empresas com mais verbas são favorecidas.
Com o marketing digital, é possível obter resultados excelentes sem precisar investir em mídias pagas. Isso porque, no marketing digital, o essencial é que as estratégias sejam direcionadas para as pessoas certas, mesmo que o orçamento seja limitado.
8 – O Marketing Digital Possui o Melhor Custo x Benefício!
O marketing digital pode trazer excelentes resultados para um negócio sem exigir verbas exorbitantes. Com estratégias sólidas e focadas em resultados, sua empresa investe pouco dinheiro e consegue um aumento concreto das vendas!
O que achou das vantagens que o marketing digital pode trazer para sua empresa? A Digimeta conta com uma equipe especializada em marketing digital para te ajudar com o crescimento da sua empresa!